Perícia forense de equipamentos celulares

Published on by IBP Perícias (author)

Topic(s): Fonoaudiologia Forense, Provas, Perícia, Laudo

Laboratório forense (©iStock.com/ludinko_ludodesign) (photo: ludodesign)
Laboratório forense (©iStock.com/ludinko_ludodesign)

O IBP Instituto Brasileiro de Perícias passa a utilizar tecnologia de ponta para realizar exames periciais em aparelhos celulares, tablets e sistemas GPS ao celebrar parceria com a Cellebrite e adquirir a mais avançada plataforma internacional para a perícias técnicas.

Com a parceria estabelecida, os laboratórios do IBP passaram a utilizar sofisticados equipamentos e softwares forenses da Cellebrite viabilizando recursos de análise e organização de provas forenses antes disponíveis apenas nos maiores laboratórios de criminalística.

Pelo acordo, além de fornecer as soluções, a Cellebrite irá garantir ao IBP a transferência de conhecimentos de suporte, treinamento e melhores formas de se extrair valor da tecnologia. Ao mesmo tempo, o IBP colaborará com o programa Cellebrite de constante evolução dos produtos no que tange às melhores práticas de utilização e necessidades periciais que são próprias da produção de provas no Brasil.

As plataformas Celelbrite de análise forense estão em uso hoje em mais de 60 países em órgãos governamentais, universidades e empresas. Sua utilização vem tendo papel crucial na solução de processos forenses das mais diversas naturezas, sejam elas criminais, cíveis, trabalhistas ou de questões de família.

O IBP é centro de referência em metodologia pericial forense e pioneiro no país em perícias forenses envolvendo alta tecnologia. Conta com laboratórios e especialistas voltados ao exame de sistemas digitais complexos para a produção de laudos e pareceres técnicos que apoiam juízes, árbitros, advogados e as partes em processos judiciais. Seus especialistas ministram cursos em nível de pós-graduação sobre prova e perícia em destacadas universidades brasileiras e colaboram de forma proativa nas discussões e aperfeiçoamento de normas e melhores práticas para identificação, coleta, preservação e exame de evidências digitais.

A Cellebrite é uma companhia global subsidiária da Sun Corporation, líder mundial de mercado e autoridade em tecnologia de dados móveis na linha de produtos direcionados ao setor de aplicação da lei (www.cellebrite.com).

0 Response(s) to “Perícia forense de equipamentos celulares”

Comentários podem ser enviados diretamente para diretoria@perito.com.br.