Laboratório para exame de smartphones, tablets e GPS

Published on by IBP Brasil Peritos (author)

Exame em smartphones, tablets e GPSs (foto:@iStock.com/stevanovicigor (photo: Igor Stevanovic)
Exame em smartphones, tablets e GPSs (foto:@iStock.com/stevanovicigor

O IBP, empresa pioneira no ramo de perícia forense em alta tecnologia no Brasil, estabeleceu parceria com a Cellebrite e adquiriu a mais avançada plataforma internacional para a perícia técnica em celulares, smartphones, tablets e equipamentos GPS.

Com a parceria estabelecida, os laboratórios do Instituto Brasileiro de Perícias passam a utilizar sofisticados equipamentos e softwares forenses da Cellebrite para extrair, decodificar e analisar dados de aparelhos smartphone e GPS. Pelo acordo, além de fornecer as soluções, a Cellebrite irá garantir ao IBP a transferência de conhecimentos de suporte, treinamento e melhores formas de se extrair valor da tecnologia. Ao mesmo tempo, O IBP colaborará com o programa Cellebrite de constante evolução dos produtos no que tange às melhores práticas de utilização e necessidades periciais que são próprias da produção de provas no Brasil.

A parceria com a Cellebrite é parte de um esforço permanente do IBP para alavancar a qualidade da perícia forense no Brasil, levando à comunidade técnica o mesmo nível de recursos hoje empregado nos laboratórios mais modernos do mundo, dentro da missão do IBP em ser referência no apoio técnico a processos judiciais, com a oferta de provas altamente consistentes e compatíveis com as melhores práticas forenses. A tecnologia Cellebrite é a que apresenta a melhor convergência entre a capacidade de extrair e analisar provas em dispositivos móveis e a de produzir relatórios em conformidade com as exigências judiciais mais rigorosas.

As plataformas de extração e análise forense da família UFED estão em uso hoje em mais de 60 países em órgãos governamentais, universidades e empresas. Sua utilização vem tendo papel crucial na solução de processos forenses das mais diversas naturezas, sejam elas criminais, cíveis, trabalhistas ou de questões de família.

.

0 Response(s) to “Laboratório para exame de smartphones, tablets e GPS”

Comentários podem ser enviados diretamente para diretoria@perito.com.br.