IBP na HTCIA High Technology Crime Investigation Association

Published on by IBP Peritos (author)

Location(s): USA - ORLANDO

HTCIA - High Technology Investigation Association (photo: HTCIA)
HTCIA - High Technology Investigation Association

HTCIA é uma organização fundada há mais de 29 anos que se dedica a apoiar o treinamento de profissionais envolvidos na descoberta e no combate aos crimes de alta tecnologia, tendo nesse período solidificado sua posição como líder junto às autoridades policiais e ao mundo corporativo na prevenção, investigação e combate aos crimes que utilizam tecnologias sofisticadas.

Com esse objetivo realiza anualmente o principal evento mundial sobre investigações e segurança cibernética. O congresso de 2015 foi realizado em Orlando (USA) e contou com mais de 100 palestras e laboratórios práticos sobre métodos de descoberta eletrônica.

Peter Morin, vice-presidente do congresso, esclarece que o congresso de 2015 proporciona ao participante o aperfeiçoamento das suas competências mediante aprendizado e experimentação prática de novas técnicas, contando ainda com a presença dos melhores instrutores das principais empresas fornecedores de soluções especializadas na investigação forense de crimes.

O IBP ministrou no Congresso palestra sobre o direito ao esquecimento intitulada The Right To Be Forgotten (RTBF) in Latin America: Cases in Law and Trends.

Em sua palestra o IBP comparou a história das conquistas ao longo das últimas décadas no direito autoral com a evolução esperada no direito ao esquecimento para os próximos anos, tema de grande relevância para os usuários da Internet. Em ambos os cenários, do direito autoral e do direito ao esquecimento, há diversas características similares como a debilidade das fronteiras geográficas que frequentemente levanta questões de independências das administrações nacionais frente à necessidade de uniformização de procedimentos internacionais.

O IBP apresentou os principais critérios técnicos e métodos que adota quando atua em perícias ou assistência técnica em processos judiciais e procedimentos arbitrais dobre o direito ao esquecimento.

0 Response(s) to “IBP na HTCIA High Technology Crime Investigation Association”

Comentários podem ser enviados diretamente para diretoria@perito.com.br.